Home / Condições Gerais para Compra

Termo e Condições de Compras no site da Rigrantec


RIGRANTEC TECNOLOGIAS PARA SEMENTES E PLANTAS LTDA., empresa privaDA inscrita no cnpj n. 92.209.295/0002-00, com sede na rua Ernesto Fontoura, 1479 - São Geraldo, Porto Alegre - RS, CEP: 90230-090, apresenta abaixo as condições gerais para compra no site www.rigrantec.com.br.

Em cumprimento ao Decreto nº 7962/2013, neste ato e por esta forma, por meio deste contrato, apresenta abaixo as condições gerais para compra no site.


1. Objetivo

O objetivo deste contrato é apresentar para os clientes as condições gerais para compra e venda de produtos no site www.rigrantec.com.br.


2. Capacidade para Cadastrar e Comprar no website

Os produtos colocados à venda no “site” estão disponíveis para compra apenas por pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem cadastrar-se e efetuar a compra dos produtos e serviços oferecidos nessa modalidade, pessoas que não gozem da plena capacidade, nos termos dos arts. 3° e 4° do Código Civil (lei 10.406/02).


3. Como Comprar

Para comprar em nossa loja virtual é necessário efetuar o cadastro com todos os dados solicitados e exigidos para a emissão da DANFE (Nota fiscal). Navegue à vontade pela loja e escolha os produtos, após, clique no botão “Compre Agora” na barra superior e/ou “Comprar” nas páginas dos produtos. Depois confira no seu carrinho a quantidade desejada e o frete. Não se preocupe, pois todo o processo de compra é guiado passo a passo em total segurança, com as informações necessárias para sua efetivação.


4. Cadastro

Para efetuar as suas compras, você deve preencher o formulário do cadastro que só será confirmado após o preenchimento de todos os campos. Você deverá completar o formulário com informações corretas e completas, assumindo o compromisso de atualizar seus dados pessoais sempre que houver alguma alteração. É no momento do cadastro que você irá criar a sua primeira senha e login.

Importante: os produtos são entregues somente na cidade do seu cadastro oficial.

Para acessar o Cadastro, clique em “Compre Agora” localizado na barra superior do site ou nas páginas dos produtos “Comprar”. Em seguida, será solicitado seu login e senha ou, se for a primeira vez, faça o seu cadastro, preenchendo o formulário com os dados solicitados (PJ ou PF).


5. Senha

Se você esqueceu a sua senha da última compra, clique no link "esqueceu sua senha?" que o sistema enviará a senha para o seu e-mail cadastrado. A segurança de seus dados em nossa empresa é garantida, delegando a você como nosso cliente, cuidar da segurança da caixa postal de e-mail que utilizará para abrir sua conta em nosso sistema.

Caso você não se lembre do e-mail cadastrado ou da senha, entre em contato com o RIGRANTEC pelo telefone ou pelo formulário de Contato pelo site da empresa. Clique aqui.

A senha de acesso é de sua exclusiva responsabilidade e deve ser mantida em segurança. A RIGRANTEC não se responsabiliza pelo seu uso indevido, cabendo aos clientes a guarda e o sigilo da senha.


6. Compra Segura

Temos um compromisso especial com você, quanto à segurança e a privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós. A Compra Segura consiste em um conjunto de ações desenvolvidas para garantir a segurança de todas as compras feitas em nosso site, independente da forma de pagamento escolhida. Todas as informações que você fornecer no processo de compra serão criptografadas e 100% processadas por computador, sem qualquer intervenção humana.

Criptografia e Certificação - Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida no processo de compra é codificada antes de ser transmitida.

A segurança do site é certificada por uma empresa especializada, o que dá garantia ao fornecimento de dados no processo de compra.


7. Termos e condições para compra

Buscamos máxima fidelidade na qualidade das fotos, podendo ocorrer variações. Cada produto selecionado será adicionado no carrinho de compras. O cliente poderá verificar as informações a respeito de cada produto, como: descrição, valor unitário, taxa de entrega e total da compra durante o processo de compra pelo site. Se tiver qualquer dúvida, estamos à disposição nos canais de contato.

As descrições dos produtos disponibilizados no site são elaboradas da maneira mais correta e completa possível. A forma de aplicação e dosagem devem ser obedecidas. Entretanto, na eventualidade da ocorrência de algum equívoco e, se o produto comprado não corresponder à descrição fornecida com significativa distorção, solicitamos que entre em contato com a nossa equipe, através dos contatos como formulário de contato do site (clique aqui) ou (51) 3341-3225 e celular para (51) 98314-0016. Você poderá devolvê-lo, em até 07 (sete) dias úteis do recebimento, sem uso e em perfeitas condições, conforme nossa Política de Troca e Devolução.


8. Política de preços e condições de pagamento

Ao cadastrar-se no site e realizar as suas compras, você concorda com os preços e condições de pagamento. O pagamento pode ser efetuado através do cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Para realizar as transações com tranquilidade, usamos uma empresa especializada em transações de meios de pagamento on line, sendo uma das líderes no setor. Desta forma, asseguramos total segurança nas suas compras pelo site da Rigranetc. No momento da finalização da sua compra, você será direcionando para a página da PagSeguro onde serão preenchidos os dados para pagamento, conforme a modalidade de pagamento – cartão de crédito, débito ou boleto – conforme determinação da PagSeguro para a segurança de todos os envolvidos (cliente, Rigrantec e PagSeguro). Importante: o boleto bancário gerado pela loja virtual da RIGRANTEC, sairá no nome da PagSeguro por questões de segurança.

A empresa reserva-se o direito de modificar os preços dos produtos e formas de pagamentos a qualquer momento sem aviso prévio, sendo cobrado o preço apresentado no site no momento da finalização da sua compra.

Alterações: A empresa poderá alterar quais uer termos de vendas a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a empresa e seus clientes ou terceiros.

Fotos: As fotos das embalagens e rótulos são meramente ilustrativas. O produto original pode ter variações na imagem dos rótulos.

Promoções: As promoções podem ser encerradas antes do tempo estipulado.A inclusão de um produto no "carrinho” não garante sua reserva. O produto somente estará reservado ao cliente após a finalização do pedido e aprovação pela operadora dos meios de pagamento. A inclusão de um produto no "carrinho” não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço vigente na finalização da compra.


9. Política de Frete

A RIGRANTEC conta com a parceria dos Correios e transportadoras que atendem a todo o Brasil.

Valor do Frete - O valor a ser pago na compra será calculado e apresentado como adicional ao valor dos produtos e será incluído no total da compra. Para calcular o valor do frete, você adicionará no "carrinho” de compra do site todos os produtos que gostaria de adquirir. Logo abaixo dos itens no "carrinho” haverá um campo para informar o CEP de seu endereço. Após informar o CEP do seu cadastro, o sistema vai calcular o valor cobrado pelos correios e/ou transportadoras. Esse valor varia de acordo com peso, dimensões e destino dos produtos adquiridos. Não fazemos entregas para outros países.


10. Como rastrear suas compras:

Correio: receberá o e-mail com as informações.

TXS Transportes: receberá o e-mail com as informações ou acesse www.txstransportes.com.br e na área rastreamento online informe CNPJ/CPF do remente (92.209.295/0002-00) e Número da nota fiscal.

Alfa Transportes: acesse www.alfatransportes.com.br e vá à área rastreamento de carga. Informe CNPJ/CPF do remetente (92.209.295/0002-00), CNPJ/CPF do destinatário e número da nota fiscal.

Prazo de Entrega e Valor de Frete: O prazo de entrega e valor do frete variam de acordo com o endereço informado na compra, o peso do pedido, quantidade de produtos adquiridos, também influenciam no valor do frete, porém não no prazo de entrega. Após a finalização do pedido, o despacho do mesmo será efetuado em até 2 dias úteis. O prazo de entrega começa a contar apenas após a postagem junto aos correios ou pela transportadora e será gerado um código de rastreio (ver como fazer acima). As informações do rastreamento serão enviadas para o e-mail cadastrado ou estarão disponíveis no site da transportadora. Também estará disponível na sua conta, em “Meus Pedidos”.

Atenção

O prazo de entrega está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve, datas festivas, condições das rodovias, greves e outros motivos de força maior, definidos pela legislação.

Os dados cadastrais informados pelo cliente são de sua total responsabilidade. Caso o endereço de entrega informado na realização do pedido esteja errado ou incompleto, havendo devolução do mesmo pelos correios ou transportadora. O frete será cobrado novamente do cliente para que o pedido seja reenviado.

O cumprimento do prazo de entrega é de inteira responsabilidade dos transportadores, não nos responsabilizamos por atrasos de entrega, porém em caso de problemas, após verificação pelo código de rastreamento, comunique nossa Central de Atendimento, para que possamos averiguar e resolver eventuais problemas.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do formulário de contato (clique aqui) ou pelos telefones (51) 3341-3225 e celular para (51) 98314-0016.


11. Trocas e Devoluções

Desenvolvemos cada produto com muito empenho para que você tenha o máximo de ganhos no seu negócio, mas caso você precise devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações. Leia com atenção abaixo.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Como solicitar a troca ou devolução:

Comunique a nossa central de trocas através do formulário de contato (clique aqui) colocando no assunto e informando:

Nome completo;
Número da DANFE;
Data da compra;
Nome do produto e quantidade a devolver;
Descrição do motivo da troca ou devolução;
Caso tenha utilizado o produto e não tenha ficado satisfeito, informar com detalhes como foi utilizado, cultura, dosagem, forma de aplicação, mistura com outros produtos, tempo decorrido e outros dados.

Com os dados damos início ao processo de trocas.

Atenção

Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ou devolvidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, exceto por dano de transporte ou acordo entre as partes.

A devolução do(s) produto(s) motivada por gosto/expectativas terá o valor a ser estornado descontado os custos da operação e da logística/frete.

Prazos:

Prazo de devolução: Caso você não goste do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), constante no recibo de entrega.

Prazo para troca: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum problema ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo formulário de contato (clique aqui) ou pelo fones (51) 3341-3225 e celular para (51) 98314-0016.

Devolução no ato entrega: As embalagens ou caixas que chegarem no destino danificadas, com sinais de vazamentos, amassamentos ou outros danos, não deverão ser recebidas e deverá ser anotado no conhecimento de carga o motivo da devolução no ato e avisar-nos tão logo quanto possível.

Atenção:

Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe RIGRANTEC, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios ou pela mesma transportadora, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Procedimento para trocas: Após aprovação para troca por problemas/defeitos, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente. Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

Importante

A RIGRANTEC não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS ou pela transportadora credenciada com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Rigrantec.

Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A RIGRANTEC se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Pedido em desacordo: A entrega das compras efetuadas na loja virtual RIGRANTEC é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Embalagem violada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido.

Atenção:

Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da RIGRANTEC somente em caso de erro ou divergência. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra ou a forma definida como de um acordo entre as partes.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.


Foro e Legislação Aplicável

Todos os itens deste termo serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes a sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao foro da cidade de Porto Alegre – RS, com exceção feita as reclamações apresentadas por usuários que se enquadrarem no conceito legal de consumidor, que poderão submeter ao foro de seu domicílio.

DECLARO QUE LI E ESTOU CIENTE E DE ACORDO com as regras vigentes no site que constam ACIMA, conforme as leis brasileiras. Declaro também, que forneci meus dados cadastrais (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) de forma correta e completa para a adequada prestação de serviço e geração dos documentos exigidos no Brasil.

A RIGRANTEC isenta-se da responsabilidade quando houver informações divergentes, incompletas ou usadas de má-fé no preenchimento da ficha cadastral. Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco através do formulário de contato (clique aqui) ou (51) 3341-3225.


RIGRANTEC TECNOLOGIAS PARA SEMENTES E PLANTAS LTDA

R. Ernesto Fontoura, 1479 - São Geraldo, Porto Alegre - RS, 90230-090
www.rigrantec.com.br
CNPJ: 92.209.295/0002-00